No cenário do ESG, a atenção ao capital humano e ao capital social têm se intensificado e diversidade, equidade e inclusão se consolidam como práticas imprescindíveis para negócios inteligentes. Neste sentido, as empresas passam a buscar um engajamento significativo com stakeholders, por meio do estabelecimento de canais de comunicação eficientes e ações concretas em resposta às necessidades e preocupações levantadas. Este o início da jornada rumo a transformação cultural para muitas empresas e o ESG é o ponto de partida.
Um exemplo de responsabilidade social é a relação das empresas do setor de construção civil com as comunidades localizadas no entorno de seus empreendimentos. A base dessa interação reside no respeito e na transparência, fundamentais para estabelecer laços sólidos. Embora seja inevitável que as atividades de construção impactem as áreas vizinhas, a comunicação aberta, a escuta ativa e o compromisso com essas relações tornam esse processo mais leve, contribuindo para uma convivência harmoniosa entre construtora e stakeholders. O objetivo é que o impacto positivo dessas empresas na sociedade seja igual ou até superior ao impacto de seus negócios.
Nesse contexto, a DAMASCO COMUNICAÇÃO assume um papel fundamental no trabalho de relacionamento com a comunidade, trazendo uma abordagem positiva para a responsabilidade social. Ao prezar pela transparência e pela resolutividade, buscamos não apenas um impacto neutro, mas sim um impacto positivo em todas as interações.
O trabalho desenvolvido consiste no cuidado e respeito, uma responsabilidade para com as vidas e histórias que são diretamente afetadas pelas atividades da construção civil.
Envolver-se com as comunidades locais, por meio de ações sociais, pode gerar um valor compartilhado, de forma a aprimorar o bem-estar das comunidades afetadas pelas operações e fortalecer o sucesso empresarial.