Promover a comemoração dos 60 anos do Laboratório Geraldo Lustosa, de forma diferenciada e atendendo à multiplicidade de públicos, foi o briefing que a Damasco Comunicação recebeu da equipe de Marketing da Instituição, em 2018.
A estratégia escolhida foi a utilização da linguagem artística, para demonstrar aos stakeholders todo o comprometimento técnico-científico, tradição e, também, atenção à contemporaneidade. Assim, foi promovido um chamamento público, em que artistas mineiros foram selecionados para a produção de obras inspiradas na ciência. O produto deste trabalho resultou em uma exposição, no Museu Inimá de Paula, que permitiu ao visitante explorar o universo das análises clínicas, além de ampliar os possíveis espaços de aprendizagem.
Mirando no público infantil, foi desenvolvido um trabalho de arte e educação, com a entrega de material impresso e a realização de visitas guiadas e oficinas. A fim de reverberar a marca, a exposição seguiu itinerância por outras instituições, como: Hospital Lifecenter e Faculdade Ciências Médicas. Mais do que uma exposição, foi uma experiência positiva e interativa.